Desert Nights Camp: tudo o que você precisa saber sobre passar uma noite no deserto Wahiba Sands, em Omã

elen-pradera

Se hospedar em um hotel no deserto Wahiba Sands é um dos destaques do roteiro de quem visita Omã. Muitos sonham em conhecer um deserto: ver os camelos, observar o mar de areia ocre e até mesmo se aventurar “surfando” nas dunas, mas receiam o que irão encontrar ao chegar lá. Tem banheiro? Wi-fi? Ar-condicionado? Pensando nisso, resolvi escrever um FAQ sobre o hotel Desert Nights Camp: aqui vão algumas respostas para as perguntas mais comuns sobre se hospedar e passar uma noite dormindo no deserto Wahiba Sands, em Omã.

desert-nights-camp-tudo-o-que-vocc3aa-precisa-saber-sobre-passar-uma-noite-no-deserto-wahibasands-em-omc3a3-7664396

 

Como são as acomodações em um hotel no deserto?

Muitos ficam assustados quando pensam em passar uma noite no deserto Wahiba Sands, não apenas por Omã ainda não ser um país amplamente visitado, mas também pela preocupação com a estrutura neste tipo de hospedagem. Apesar de estar mais ou menos no meio do nada, as acomodações do Desert Nights Camp são bem confortáveis – os 39 quartos (ou tendas) dispõem de água quente, ar condicionado, uma antessala bem confortável, cama king size e um chuveiro que deixa alguns hotéis de cidades grandes no chinelo.

 

E como funciona a hospedagem? É caro?

O valor da diária no Desert Nights Camp começa em $300 e inclui café da manhã e jantar, bem como passeio de camelo e chá da tarde durante o pôr do sol nas dunas próximas ao hotel.

 

Tem eletricidade e água quente? E ar condicionado?

Sim, todos os quartos estão equipados com chuveiro de água quente e ar condicionado. O que as tendas não oferecem são televisões, mas quem vai querer ver televisão com uma das melhores paisagens naturais a poucos passos de distância?

desert-nights-camp-tudo-o-que-vocc3aa-precisa-saber-sobre-passar-uma-noite-no-deserto-wahibasands-em-omc3a3-4527619

 

E sinal telefônico e wi-fi?

Sinal telefônico não tem, mas o Desert Nights Camp disponibiliza wi-fi nas áreas comuns a todos os hóspedes. Eu, particularmente, não vejo isso como um problema, já que esse desligamento traz uma conexão mais profunda e intensa com o que está ao nosso redor. E se precisar mandar um e-mail ou mensagem para a família, é só ir à área comum e mandar de lá.

 

Como funcionam as refeições?

Se você estiver preocupado com alimentação, o restaurante do hotel serve pratos da culinária de Omã e mais alguns internacionais no prédio principal. O café da manhã e jantar – ambos inclusos na diária – são servidos no estilo buffet (ou eram, antes da COVID-19). Para o almoço, você pode pedir um dos pratos à la carte disponíveis no menu, com opções de pratos árabes, saladas, sucos, etc. Além disso, o chá da tarde é servido nas dunas com tâmaras, café e chás típicos de Omã.

É bom citar que, embora bebida alcoólica esteja disponível no Desert Nights Camp, só é permitido o consumo dentro dos quartos.

desert-nights-camp-tudo-o-que-vocc3aa-precisa-saber-sobre-passar-uma-noite-no-deserto-wahibasands-em-omc3a3-5933637

 

Como são os tours no deserto?

Não há muito o que fazer no hotel em si, e a maioria dos hóspedes chega depois de explorar os arredores, mas os tours incluem: passeio de camelo e quadriclo, trekking nas dunas e sand boarding. Mas você também pode apenas andar pelas dunas que estão bem próximas ao hotel, o que é uma excelente atividade física. Além disso, como o Wahiba Sands está bem isolado, ele se torna um destino perfeito para observar as estrelas à noite.

Algumas pessoas aproveitam para conhecer alguns Wadis de Omã desde o deserto Wahiba Sands, mas eu aconselho visita-los desde Mascate ou Sur.

desert-nights-camp-tudo-o-que-vocc3aa-precisa-saber-sobre-passar-uma-noite-no-deserto-wahibasands-em-omc3a3-6153087

 

Qual é a melhor época do ano para viajar para Omã?

A melhor época para visitar Omã é de outubro a abril, quando as temperaturas estão mais amenas. De maio a setembro os termômetros podem marcar 50 °C. Mas, independente do calor durante o dia, esteja preparado para uma queda de temperatura à noite no deserto Wahiba Sands, bem como nas montanhas do país.

 

Como chegar ao deserto Wahiba Sands?

O deserto Wahiba Sands está localizado a mais ou menos 3 horas de distância de Mascate, capital de Omã, e é facilmente acessado de carro alugado, sendo recomendado que o mesmo conte com tração nas quatro rodas. Também é possível contratar um tour para chegar até lá, mas o aluguel de carro é a melhor opção para fazer uma road trip pelo país.

como-chegar-ao-deserto-wahiba-sands-em-omc3a3-carro-alugado-8922666

 

O que precisa levar na mala?

É bom levar roupas leves para usar durante o dia e um casaco para usar à noite, já que as temperaturas caem bastante e venta muito no deserto. Lembre-se de que Omã é um país islâmico e recomenda-se que homens e mulheres se vistam discretamente.

Vale também levar um chapéu para se proteger do sol durante o dia e protetor solar. Não tive problemas com mosquitos por lá, então não diria que repelente é obrigatório.

 

Dá para ir a um hotel no deserto com crianças?

Sim. É uma experiência de viagem inesquecível para todos e um ótimo momento para os pequenos entrarem em contato com o que há de mais incrível na natureza.

 

Tem bicho? E os mosquitos?

Eu não tive problemas como mosquitos no deserto e não tinha bicho à vista quando estive por lá.

desert-nights-camp-tudo-o-que-vocc3aa-precisa-saber-sobre-passar-uma-noite-no-deserto-wahibasands-em-omc3a3-5132659

 

É preciso tomar algum tipo de vacina antes da viagem?

Omã exige comprovante internacional de vacinação contra febre amarela de países que tenham risco de transmissão, incluindo o Brasil.

 

Espero ter esclarecido todas as dúvidas, mas se você ainda tiver alguma pergunta, é só deixar aqui nos comentários para eu poder responder 😉

Para saber mais sobre visto para visitar Omã, leia o post de informações práticas e dicas para visitar Omã.

POSTS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

elen-pradera

BEM-VINDO

Eu sou Elen e eu compartilho experiências de viagens - desde lugares para tomar um cafezinho até estadias em hotéis boutique. Estou aqui para te ajudar e orientar no planejamento das suas próximas férias.

kota-tua-jakarta-7546937

GUIA GRATUITO

Quer conhecer Jacarta, a capital da Indonésia? Então, garanta já o seu guia de viagem gratuito com os melhores pontos da cidade.

Destaques

Rolar para cima