Informações práticas para visitar Seul, a capital da Coréia do Sul

Seoul-things-to-do

Seul é a capital e maior cidade da Coréia do Sul – país conhecido no cenário internacional por seus carros, eletrônicos, cosméticos e K-pop. Ela é uma metrópole extremamente cosmopolita – como outras encontradas pela Ásia – mas presenteia os que a visitam com uma fusão do moderno com o tradicional, visto no contraste entre os letreiros com luzes de neon, e os palácios reais que guardam a herança histórica e cultural da nação.

Antes de visitar Seul, na Coréia do Sul, leia aqui algumas informações práticas para ajudar o planejamento da sua viagem.

Como-visitar-seul-na-Coréia-do-sul

Dicas para visitar a Seul, a capital Coréia do Sul

Visto

Para entrar na Coréia do Sul, brasileiros precisam apresentar o seguinte:

  • PCR negativo: o teste de PCR deve ser realizado no máximo 48 horas antes de sair do país de origem;
  • K-ETA (Autorização Eletrônica de Viagem): antes de entrar na Coréia, brasileiros precisam obter a autorização de viagem online.

Para obter informações atualizadas sobre requisitos para entrar na Coréia do Sul, acesse o site de turismo do país ou entre em contato com a Embaixada da Repúblixa da Coréia no Brasil.

Idioma

O idioma falado na Coréia do Sul é o coreano. Em muitos momentos pode ser difícil se comunicar em inglês, por isso é indicado ter acesso a algum tradutor e à internet no celular, sendo recomendado ter roaming habilitado ou adquirir um chip local ao chegar ao país.

Como-visitar-seul-na-Coréia-do-sul

Moeda

A moeda utilizada na Coréia do Sul é o won sul-coreano, e em Seul é muito fácil encontrar casas de câmbio para fazer a troca. Para ter uma noção dos valores em dólar, uma conta rápida seria dividir o valor em won por mil, ou seja, 1 000 won é cerca de US$ 1. Você também pode conferir a cotação atual no Google.

Quando ir

As melhores estações para visitar a capital sul-coreana são primavera e outono. Durante o verão o calor e a umidade são massacrantes, e no inverno as temperaturas estão abaixo de zero, tornando ambos desagradáveis para o turismo.

Eu estive em Seul no início de dezembro (quando ainda deveria ser outono), e apesar de ter tido vários dias com temperaturas bem próximas de zero, a paisagem estava linda – uma mistura de folhas secas pelo chão, árvores desfolhadas e céu azul.

Como-visitar-seul-na-Coréia-do-sul

Como se locomover

É muito fácil utilizar o metrô para se locomover por Seul mas, como em toda cidade nova, pode levar um certo tempo para se acostumar com o mapa (que parece uma teia de aranha multicolorida).

Caso queira percorrer as distâncias mais curtas a pé e utilizar um mapa, o famoso Google Maps não vai te ajudar muito: como a Coréia do Sul ainda está em guerra com a Coréia do Norte, por motivos de segurança nacional o Google Maps não conta com dados detalhados do país; então utilize mapas como o Naver Maps ou Daum.

Caso queira utilizar o serviço de táxi, fique atento aos carros especiais para estrangeiros, que contam com motoristas que falam inglês.

Além disso, você pode ir do aeroporto até o centro de Seul em um trem expresso, o Express Train, que leva aproximadamente 40 minutos para fazer o trajeto e custa 9 000 won; ou trem parador, o All Stop Train, com duração aproximada de 1 hora e que custa em torno de 5 000 won (o valor varia de acordo com o terminal de embarque e estação final). No aeroporto, siga as placas indicando o Express Train ou procure por Express Train Information Center.

E se você prefere fazer passeios para explorar a cidade, aqui estão os melhores para você escolher:

Onde se hospedar

A melhor região para se hospedar em Seul, na minha opinião, é Myeongdong. Lá você estará perto de diversas lojas, restaurantes, cafés e terá acesso ao metrô, caso queira utilizá-lo.

Aqui estão algumas alternativas de hotéis em Seul:

Onde-ficar-em-Seul-Coréia-do-Sul

O que comer

Os pratos principais do país são o churrasco coreano e a sopa de frango com ginseng, tudo acompanhado do famoso kimchi – acelga que passa por um processo de fermentação juntamente com outros legumes e tem um sabor levemente apimentado. Em relação à bebida, soju é uma bebida destilada originária do país que é muito popular, sendo encontrada até mesmo nas lojas de conveniência 7eleven, e tem a partir de 20% de teor alcóolico.

Continue lendo

POSTS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Elen-Pradera-Houston

BEM-VINDO

Olá! Meu nome é Elen e eu compartilho experiências de viagens - desde lugares para tomar um cafezinho até estadias em hotéis boutique. Estou aqui para te ajudar e orientar no planejamento das suas próximas férias.

kota-tua-jakarta-7546937

GUIA GRATUITO

Quer conhecer Jacarta, a capital da Indonésia? Então, garanta já o seu guia de viagem gratuito com os melhores pontos da cidade.

Destaques

Rolar para cima