6 livros para viajar sem sair de casa

livros para viajar sem sair de casa

Viajar nem sempre é uma opção: às vezes por conta do trabalho, de dinheiro ou outras situações fora do nosso controle. Quando não estamos preparando um roteiro, existem alguns livros que podem nos ajudar a viajar sem sair de casa e matar aquela vontade de conhecer algum destino. Aqui vão alguns livros de viagem para despertar o seu wanderlust.

Livros de viagem ? Comer, Rezar, Amar

livros-para-viajar-sem-sair-de-casa-comer-rezar-amar-5213151

Comer, Rezar e Amar é uma história que virou um filme de sucesso que foi estrelado por Julia Roberts e fez muitas pessoas quererem largar tudo para comer, rezar e amar foi escrita pela Elizabeth Gilbert. No livro, ela conta sobre como, após se divorciar do marido, largou a casa, os seus bens e a cidade Nova York, nos EUA, para se conectar consigo mesma e buscar a sua essência, passando uma temporada na Itália; seguindo viagem para a Índia e terminando em Bali, na Indonésia.

Liz fez muitas pessoas descobrirem Bali, a ilha mais famosa da Indonésia, e até hoje o local é visitado por muitos turistas que querem refazer os seus passos.

Leia aqui todos os posts de Bali.

Livros de viagem – Livre

livros-para-viajar-sem-sair-de-casa-livre-cheryl-strayed-6775424

Em Livre, de Cheryl Strayed, a autora nos abre a porta para alguns momentos de sua vida, quando perdeu sua mãe precocemente e seguiu uma jornada de autodestruição, envolvendo distanciamento da família, traição, divórcio e envolvimento com drogas, acontecimento que a levar a fazer a chamada Pacific Crest Trail. A trilha, que vai da Califórnia até o estado de Washington, tem aproximadamente 1.800 quilômetros de extensão e foi cursada por Cheryl como uma forma de redenção e de conexão com o seu interior.

Para quem quer saber mais sobre a trilha, Cheryl também nos conta mais sobre as adversidades enfrentadas no caminho, como as condições climáticas, os animais encontrados, a sua alimentação e as feridas. Se quiser ler mais um livro que fala sobre olhar para si mesmo e se reencontrar, mas ao mesmo tempo se inspirar para fazer uma das mais famosas trilhas dos EUA, leia Livre.

Livros de viagem – Um ano na Provence

livros-para-viajar-sem-sair-de-casa-um-ano-na-provence-5838674

Mais um livro sobre largar tudo e recomeçar em outro lugar, Um ano na Provence foi escrito por Peter Mayle, quando ele e sua esposa resolveram mudar para uma casa rural na França, em Provence. Em seu primeiro ano, Peter documentou sua nova vida, suas descobertas, a mudança das estações, os vinhos que bebeu e a culinária que experimentou, nos transportando para essa região encantadora da França. Além disso, ao ler o livro você terá o um vislumbre da cultura e dos hábitos dos franceses.

Livros de viagem – A garota italiana

livros-para-viajar-sem-sair-de-casa-a-garota-italiana-6304478

Em A Garota Italiana, um livro de Lucinda Riley, você lerá a história de Rosanna Menici, uma jovem cantora de ópera que passa de uma vida simples em Nápoles, na Itália, para grandes palcos das mais famosas óperas ao redor do país e do mundo. O livro é regado de amor, ópera e cultura italiana.

Aproveite também para ler outros livros de Lucida Riley, já que a autora usa diferentes destinos como cenário para as suas histórias.

Livros de viagem – Um lugar na janela

livros-para-viajar-sem-sair-de-casa-um-lugar-na-janela-martha-medeiros-2826502

Com a maneira singular de escrever, Martha Medeiros nos leva em uma viagem gostosa de ser lida. Em Um lugar na Janela, a autora passa pela Europa; nos revela o seu olhar sobre Santiago, no Chile, cidade onde morou; nos conta sobre os seus episódios pelo Japão; e nos faz ver a Grécia e seus pores do sol de uma forma que só ela mesma consegue descrever.

Se você gostar de Um lugar na Janela, não deixe de ler Um lugar na Janela 2.

Livros de viagem – 1000 lugares para conhecer antes de morrer

livros-para-viajar-sem-sair-de-casa-1000-lugares-para-conhecer-antes-de-morrer-5312686

Não necessariamente um livro para ser lido continuamente, 1000 lugares para conhecer antes de morrer é um ótimo livro para ter em casa. Em momentos em que viajar não é possível, é bom tê-lo para planejar a próxima viagem ou para descobrir novos destinos e se inspirar.

POSTS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Elen-Pradera-Houston

BEM-VINDO

Olá! Meu nome é Elen e eu compartilho experiências de viagens - desde lugares para tomar um cafezinho até estadias em hotéis boutique. Estou aqui para te ajudar e orientar no planejamento das suas próximas férias.

kota-tua-jakarta-7546937

GUIA GRATUITO

Quer conhecer Jacarta, a capital da Indonésia? Então, garanta já o seu guia de viagem gratuito com os melhores pontos da cidade.

Destaques

Rolar para cima