9 lugares para fazer compras em Bali

Stores-in-Bali

Bali é um paraíso não só para belezas naturais, mas também para achar peças tropicais e artesanatos únicos – todos com preços mais acessíveis que em outras partes do mundo. Para te ajudar a encontrar lojas diversas em Bali, veja aqui a minha seleção de lugares favoritos para fazer compras no destino mais visitado da Indonésia.

Onde fazer compras em Bali – Bungalow Living

Uma loja ótima para comprar artigos para casa como jogo americano, talheres típicos de Bali adornados com coqueiro ou abacaxi e almofadas. Lá você achará um pouco de tudo e ainda é uma loja excelente para comprar presentes, como as tão famosas cangas balinesas e as bolsas de vime que fazem sucesso pelo mundo.

Onde fazer compras em Bali – Ubud Market

Se Ubud faz parte do seu roteiro em Bali, você com certeza deve dar uma passar no Mercado de Ubud para comprar as ilustres bolsas de vime, cangas, artigos de madeira, ou apenas para dar uma olhada na quantidade de coisas que são vendidas por lá.

Onde fazer compras em Bali – Beachgold Bali

Eu estive na Beachgold Bali em praticamente todas as minhas visitas a Bali. Lá é possível encontrar vestidos, saias e calças leves, tudo com vibes tropicais e que são uma ótima pedida para usar no verão. Além disso, as estampas deles são únicas e difíceis de encontrar em outro lugar.

Onde fazer compras em Bali – Totem

Quem é do Rio de Janeiro já deve ter ouvido falar na Totem. Essa loja é uma das minhas preferidas, pois tem estampas em cores alegres que são transformadas em vestidos, macacões, saias, sarongs, bolsas, etc. Se estiver em Uluwatu, dê uma passada por lá e aproveite para comer no The Loft, um dos restaurantes de Canggu que também está em Uluwatu e fica pertinho da Totem.

Onde fazer compras em Bali – Kim Soo

Kim soo é uma loja que tem diversos artigos para casa, incluindo cama, mesa e banho. Lá você achará as viseiras de palha que todos querem, assim como bolsinhas e leques super fofos para adicionar ao seu guarda-roupa de Bali. Para quem não quiser comprar, vá ao café que eles têm que é bem agradável – ótimo para os maridos passarem um tempo enquanto as esposas se esbaldam.

Onde fazer compras em Bali – Bali Boat Shed

Em Seminyak, a Bali Boat Shed é fácil de ser encontrada com os seus banquinhos na frente que muitas vezes estão com pessoas tirando fotos. Mas não deixe de entrar na loja e ver a coleção deles ? roupas femininas e masculinas, óculos de sol e biquínis.

Onde-fazer-compras-em-Bali

Onde fazer compras em Bali – Salle Swim

Até então eu não havia encontrado uma loja de biquíni no exterior que eu gostasse, até que encontrei a Salle Swim. Não são todos os modelos que se adequam ao corpo brasileiro e as medidas podem ser um pouco diferentes das que você está acostumada, mas vale dar uma passada por lá.

Onde fazer compras em Bali – Island Soul Jewelry

Um dos meus achados, a Island Soul Jewelry fica um pouco escondida, mas está na rua do Shady Shack, um dos melhores restaurantes de Canggu. A loja é um dos melhores lugares para joias de prata em Bali.

Nela você vai encontrar anéis, colares e pulseiras feitos de prata, sendo alguns com cristais como ametista e citrino.

Onde-fazer-compras-em-Bali

Onde fazer compras em Bali – Threads of Life

O arquipélago indonésio tem diversas culturas que se tornam evidente nos tecidos produzidos nas ilhas do país. Para quem não tem tempo de conhecer todas as ilhas, mas quer conhecer a rica contribuição de cada local, visite a Threads of Life. Nela, tecidos de lugares como Timor Ocidental, Sumba, Toraja, Sumbawa e Lombok são vendidos de forma socialmente responsável: a curadora vai pessoalmente a cada ilha e compra as peças que estão disponíveis para ajudar as mulheres que as produziram. Além disso, na Threads of Life também é possível fazer workshops para aprender sobre as técnicas de tecelagem indonésia.

Dicas para visitar Bali

  • Visto: para obter informações atuais sobre o visto da Indonésia, moeda e outras atualizações de viagem, leia o post Tudo o que você precisa saber para visitar a Indonésia.
  • A melhor época para visitar Bali é de abril a outubro.
  • Sempre tenha dinheiro em espécie com você, pois alguns lugares não aceitam cartões de crédito.
  • Em Canggu, você pode usar Grab e Go-Jek (aplicativos que funcionam como Uber). Em Ubud e Uluwatu, os aplicativos não funcionam (por causa de disputas locais), então você tem duas opções: alugar uma moto ou negociar com taxistas para te levar até os lugares que você quer ir. Há também a opção de reservar um carro com motorista no hotel, mas pode acabar sendo a opção mais cara se você não pretende se deslocar muito.
  • Seguro de viagem: recomendo comprar um seguro de viagem para todas as viagens internacionais, e o mesmo se aplica a Bali (atualmente é um dos requisitos para entrada no país). Minha ferramenta de seguro de viagem recomendada e utilizada é o  SquareMouth, uma plataforma para buscar a melhor opção entre as seguradoras de viagem. Ele permite que os viajantes adquiram instantaneamente uma apólice de seguro de viagem de todos os principais provedores e também deixa claro a cobertura relacionada à COVID de cada apólice.

Os melhores passeios em Bali

  • Nascer do sol no Monte Batur com café da manhã: comece cedo o seu dia neste tour para assistir ao nascer do sol acima das nuvens no cume do vulcão Monte Batur.
  • Monkey Forest, Rice Terrace & Tanah Lot Private Tour: este é um dos melhores passeios para fazer em Ubud porque você verá o Tegallalang Rice Terrace, visitará a Floresta Sagrada dos Macacos, aprenderá sobre o café Luwak e assistir o pôr do sol em Tanah Lot Têmpora.
  • Best of Nusa Penida Tour de Fast Boat: nesta excursão de um dia inteiro saindo de Bali, você irá para a paradisíaca Nusa Penida para ver algumas das principais atrações da ilha – a linda Kelingking Beach e Broken Beach.
  • Instagram Highlights Tour: visite os lugares mais instagramáveis ​​de Bali perto de Ubud. Inclui o Templo Lempuyang, Tegallalang e Tirta Gangga.

Além de conhecer as lojas de Bali, não deixe de conferir outros posts sobre a ilha:

blog_line-4845389

POSTS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Elen-Pradera-Houston

BEM-VINDO

Olá! Meu nome é Elen e eu compartilho experiências de viagens - desde lugares para tomar um cafezinho até estadias em hotéis boutique. Estou aqui para te ajudar e orientar no planejamento das suas próximas férias.

kota-tua-jakarta-7546937

GUIA GRATUITO

Quer conhecer Jacarta, a capital da Indonésia? Então, garanta já o seu guia de viagem gratuito com os melhores pontos da cidade.

Destaques

Rolar para cima