Guia para passar 48 horas em Austin, a capital do Texas

Austin-Texas-Capitol-2019-August-083

guia-para-passar-48-horas-em-austin-texas-elen-pradera-blog-9017540

Austin é uma cidade americana e capital do Texas, um lugar descolado e cheio de gente jovem, seja por causa dos mais de 50 mil estudantes que frequentam a Universidade do Texas, ou por causa das grandes empresas de tecnologia que começaram a se instalar na cidade ? incluindo a Apple, que está com previsão de chegada em 2022. Austin mistura os sabores clássicos do Texas com os da América Latina (pense numa mistura de churrasco texano e muitos tacos). Além disso, a cidade se torna o centro da música para os festivais americanos Austin City Limits e South by Southwest. Continue lendo para descobrir onde ficar, o que fazer e onde comer em Austin.

austin-texas-murais-elen-pradera-blog-2245251

Como chegar em Austin

Chegar em Austin não é uma tarefa complicada, já que o aeroporto internacional da cidade está conectado às principais metrópoles do mundo. Do aeroporto, é possível chegar até o centro da cidade em uma curta viagem de 20 minutos de carro. Já estando nos EUA, Austin é acessível de carro desde Houston, Dallas e San Antonio (em trajetos com duração aproximada de 2h30, 3h e 1h30, respectivamente).

o-que-fazer-em-austin-texas-elen-pradera-blog-6370781
blog_line-4845389

Onde ficar em Austin

Existe uma vasta oferta de hospedagem em Austin, mas os meus escolhidos são The Line (um hotel boutique no coração da cidade, que conta com uma piscina disputada e um bar com posição estratégica para ver o pôr do sol); Austin Motel (um hotel na South Congress Avenue com decoração hipster e divertida); e Hotel San Jose (um hotel boutique também na South Congress Avenue, que ajudou a dar uma cara nova à localização).

the-line-hotel-austin-texas-elen-pradera-blog-3554614

Para quem estiver procurando hotéis mais luxuosos, recomendo o The Driskill (um hotel mais requintado e parte do Grupo Hyatt); Fairmont (um hotel com vibe mais pomposa e com vista para o rio); e o Four Seasons (que também tem uma localização boa em Austin, perto do rio).

blog_line-4845389

O que fazer em Austin

O que fazer em Austin ? Conhecer a South Congress Avenue

Um dos melhores programas para fazer em Austin é caminhar pela South Congress Avenue. Lá você verá um lugar colorido, cheio de gente jovem, com lojinhas alternativas e outras mais convencionais vendendo as clássicas botas de couro tão famosas no Texas, chapéus, roupas vintage e outras tantas coisas. Estando pelas redondezas, não deixe de ver os murais espalhados pelas ruas ao redor.

o-que-fazer-em-austin-texas-elen-pradera-blog-1036185

O que fazer em Austin – Capitólio do Texas

Em Austin, você também não pode deixar de conhecer o Capitólio do Texas, uma edificação histórica onde deputados e senadores estaduais trabalham, e que está aberto ao público que deseja conhecer os seus elegantes atributos e admirar a sua majestosa estrutura de granito em tons rosados. A visita ao Capitólio do Texas é gratuita e pode ser com um guia (em inglês ou espanhol) que sai de hora em hora, ou você pode apenas pegar um dos panfletos na entrada e sair para conhecer os aposentos livremente.

o-que-fazer-em-austin-texas-capitolio-elen-pradera-blog-6669547

O que fazer em Austin – Blanton Museum of Art

O Blanton Museum of Art é um museu que está localizado no campus da Universidade do Texas e é a principal coleção de arte da cidade de Austin. O Blanton expõe arte de épocas diversas, passando da cerâmica grega antiga ao expressionismo abstrato. Com uma programação durante todo o ano de exposições temporárias, os amantes da arte vão adorar passar algumas horas no Blanton.

o-que-fazer-em-austin-texas-elen-pradera-blog-3034627

O que fazer em Austin – Pôr do Sol na Congress Avenue Bridge

Quando chegar o fim do dia, dirija-se à Congress Avenue Bridge para um dos programas mais conhecidos de Austin: é nesta ponte que milhares de morcegos se abrigam e todos os dias levantam voo para se deslocarem ao entardecer, dando um verdadeiro show aos turistas que visitam a cidade.

o-que-fazer-em-austin-texas-elen-pradera-blog-6969615

O que fazer em Austin – Mount Bonnel

Vá até o Mount Bonnel para ter vistas incríveis de Austin e do Colorado River. Para chegar até o topo é preciso subir mais ou menos 100 degraus, mas o esforço é totalmente recompensando pela vista, principalmente em um dia lindo de céu azul. Não esqueça de levar água para se manter hidratado na subida.

o-que-fazer-em-austin-texas-mount-bonnel-elen-pradera-blog-7737701

O que fazer em Austin – Pennybacker Bridge

A Pennybacker Bridge é uma ponte em forma de arco com cor vermelho-alaranjada e que está estrategicamente posicionada acima do lago, proporcionando uma perspectiva diferente de Austin. A entrada da trilha é um pouco camuflada, mas com certeza você verá alguns carros parados por lá. Caso seja o primeiro a chegar, aqui está a localização certinha da Pennybacker Bridge.

o-que-fazer-em-austin-texas-pennybacker-bridge-elen-pradera-blog-4458753
blog_line-4845389

Onde comer em Austin

Para comer o conhecido churrasco do Texas, vá até o Franklin Barbecue ? mas esteja preparado para a fila (nós pegamos 2 horas). Lá tem brisket (equivalente ao peito bovino), linguiça, costela de porco e outras tantas delícias. Se o Franklin estiver muito cheio para você, tente o La Barbecue – ele oferece mais ou menos o mesmo cardápio, mas também tem uma fila considerável.

onde-comer-em-austin-elen-pradera-blog-2987929
onde-comer-em-austin-elen-pradera-blog-5719528

Mas não só restaurante de churrasco que você encontrará em Austin. Para outras comidinhas, o Fresas Chicken é uma excelente opção, principalmente para quem quer comer tacos e beber algumas margaritas; o Café no Sé é um restaurante bom para brunch ou apenas para tomar um café; e o Snooze, que também é uma ótima pedida para um brunch (também com uma fila de espera considerável ? ficamos 1 hora esperando). Para um café, conheça o Alfred (ele dica dentro do hotel The Line e tem o famoso matcha latte que é conhecido em Los Angeles e Nova York). Se estiver calor, vá até o Amy?s Ice Cream e prove o sorvete mais pedido deles que é sabor Mexican Vanilla.

onde-comer-em-austin-elen-pradera-blog-5637332

Gostou do post? Então não esqueça de salvar a foto abaixo para achar depois.

POSTS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

elen-pradera

BEM-VINDO

Eu sou Elen e eu compartilho experiências de viagens - desde lugares para tomar um cafezinho até estadias em hotéis boutique. Estou aqui para te ajudar e orientar no planejamento das suas próximas férias.

kota-tua-jakarta-7546937

GUIA GRATUITO

Quer conhecer Jacarta, a capital da Indonésia? Então, garanta já o seu guia de viagem gratuito com os melhores pontos da cidade.

Destaques

Rolar para cima