Guia para visitar Toronto no Inverno

Guide_to_visit_Toronto_during_Winter

toronto-no-inverno-elen-pradera-blog-1821466

Toronto é capital da província de Ontário e a cidade mais populosa do Canadá, onde quase 3 milhões de pessoas vivem em uma área mais ou menos do tamanho da cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. A cidade está localizada no Lago Ontário e, apesar ter um clima moderado no verão – de junho a setembro – é no inverno (de dezembro a fevereiro) que o frio extremo chega, com temperaturas que chegam a -15 °C, algumas vezes acompanhadas de vento e neve. O clima frio acaba assustando muitos turistas que planejam visitar a cidade. Então, pensando nisso, eu vim aqui te dar todas as dicas para curtir Toronto no inverno.

Continue lendo par descobrir o que fazer, onde ficar, onde comer e o que levar na mala para curtir o melhor do inverno em Toronto.

O que você precisa para curtir Toronto no inverno?

 Acertar na mala de viagem pode melhorar toda a sua experiência e te ajudar a curtir Toronto no inverno, te permitindo aguentar as baixas temperaturas sem passar sufoco. Então, o que colocar na mala para Toronto no inverno?

– Um bom par de meias como um modelo de lã;

– Camisa térmica como o modelo Heattech da Uniqlo ou outro modelo com fleece;

– Um casaco resistente e confortável, mas que também aguente as baixas temperaturas do inverno em Toronto;

– Uma touca para manter a cabeça quentinha;

Carregador portátil para não ficar desconectado e poder pedir um Uber quando não aguentar mais andar;

Adaptador internacional, já que as tomadas em Toronto são do tipo A (aquela com dois pinos achatados) e B (com dois pinos achatados e um arredondado no centro).

toronto-no-inverno-elen-pradera-blog-6467378blog_line-4773264

Informações práticas para visitar o Canadá

Moeda: a moeda do Canadá é o dólar canadense e é possível se virar bem com um cartão de crédito internacional.

Visto: Brasileiros com visto americano válido não precisam mais aplicar para o visto canadense, mas precisam obter uma autorização chamada eTA (Eletronic Travel Authorization) que pode ser obtida no site de imigração do Canadá. A eTA custa $7 CAD e demora apenas algumas horas para ser obtida.

toronto-no-inverno-visto-canadc3a1-elen-pradera-blog-9433050blog_line-4773264

O que fazer em Toronto no inverno

CN TOWER

A CN Tower é o marco mais emblemático de Toronto e um dos principais pontos turísticos da cidade. Ao ser construída em 1976, a torre foi um símbolo de modernidade e progresso, tendo ilustrado o topo da lista de edifícios mais altos do mundo até 2007, quando perdeu a sua posição, estando hoje em sétimo lugar.

toronto-no-inverno-cn-tower-elen-pradera-blog-4142034

A torre conta com 3 pontos de observação, um restaurante rotativo (chamado CN Tower 360 restaurant) e ainda existem alguns bistrôs e cafés adicionais dentro do complexo. Além disso, a CN Tower fica aberta o ano inteiro, ou seja, você pode incluí-la sem problemas no seu roteiro de viagem para conhecer Toronto no inverno.

TORONTO ISLANDS

Um programa a ser feito em Toronto é visitar as Toronto Islands. As ilhas Center, Hanlan e Ward’s ficam no Lago Ontário e são acessadas a apenas poucos minutos de ferry do centro da cidade. O passeio pode ser melhor aproveitado no verão, com certeza, já que as ilhas são encantadoras e oferecem diversas atividades ao ar livre.

toronto-no-inverno-toronto-islands-elen-pradera-blog-7198938

Mas também é das Toronto Islands que se tem a vista mais bonita do horizonte de Toronto com os prédios e a CN Tower cortando o céu. Então, mesmo no inverno, não deixe de visita-las – ainda que seja por apenas alguns minutos. No inverno, o ferry vai apenas até Ward’s Island e você pode comprar os bilhetes no Terminal Jack Layton: a vigem leva cerca de 15 minutos até a ilha.

CITY HALL & TORONTO SIGN

A Prefeitura de Toronto (ou City Hall) e o símbolo com o nome da cidade são atrações imperdíveis a sua estadia em Toronto. O símbolo Toronto pode ser visitado de manhã ou à noite, já que no inverno a pista de patinação gratuita está lá. Tente visitar durante os dois horários, pois à noite as luzes se acendem, dando um visual diferente e mágico enquanto muitos patinam por ali.

toronto-no-inverno-city-hall-elen-pradera-blog-6442059

DUNDAS STREET / DUNDAS SQUARE

Em vários momentos em Toronto eu me senti como se estivesse em uma mistura de NYC com Londres, e essa semelhança foi ainda mais acentuada a visitar a Dundas Square, uma região com painéis luminosos que lembra uma versão menor da Times Square, em NYC.

A Dundas Square está pertinho do prédio da Prefeitura de Toronto e nesta região cosmopolita você encontrará lojas famosas, seja nas ruas ou dentro de um shopping enorme, sendo um ótimo local para quem quer comprar roupas de frio quando estiver na cidade. As minhas lojas preferidas também estão na região – Uniqlo e Muji.

toronto-no-inverno-dundas-square-elen-pradera-blog-9280044

DISTILLERY DISTRICT

No pitoresco Distillery District você poderá viajar um pouquinho no tempo, pois esta área está situada em uma antiga destilaria de whisky do século 19 e que hoje é uma excelente área para explorar, tirar fotos e tomar um café ou uma cerveja artesanal.

Ao flanar entre os charmosos edifícios vitorianos vermelhos e ruas de paralelepípedos cheias de história, você pode encontrar arte, galerias, esculturas ao ar livre, bares e restaurantes. O Distillery District é um destino que merece entrar no roteiro de quem visita Toronto, mesmo durante o gélido inverno.

toronto-no-inverno-distillery-district-elen-pradera-blog-6163104

toronto-no-inverno-distillery-district-elen-pradera-blog-6672120

KENSINGTON MARKET

Muitos dizem que o Kensington Market lembra a Camden Town de Londres, e eu concordo. O nome em si nos faz pensar em um mercado fechado, mas na verdade o Kensington Market é uma área que reúne diversos restaurantes e lojinhas alternativas. O local é super descolado, jovem e vibrante, com seus edifícios coloridos e murais de grafite.

Visitar Kensington Market no inverno é perfeito, já que lá é possível encontrar diversos tipos de comida. Você pode entrar em um restaurante para almoçar, caminhar um pouco e entrar em algum lugar para comer uma sobremesa ou tomar um café quando o frio bater, caminhar novamente e depois entrar em algum lugar para tomar um drink quando não aguentar mais o tempo gelado e assim continuar o dia. Em Kensington Market, o clima invernal de Toronto não vai estragar a sua viagem.

Alguns lugares para comer no Kensington Market são: Seven Lives Tacos y Mariscos; Tortería San Cosme; Jumbo Empanadas; e churros na Pancho’s Bakery.

toronto-no-inverno-kensington-market-elen-pradera-blog-1372673

ST. LAWRENCE MARKET

E se você gosta de experimentar diversas comidas enquanto viaja, St. Lawrence Market é um dos melhores lugares em Toronto. Aberto o ano inteiro, inclusive no inverno, este mercado está em uma área fechada maravilhosa para se abrigar do tempo frio e ainda está em um prédio do século 19.

O mercado é um dos lugares mais tradicionais de Toronto e lá você pode comprar frutas, empanadas e o item pelo qual o mercado é mais conhecido – o sanduíche de bacon.

Para comer no St. Lawrence Market, vá até: Carousel Bakery e Sausage King.

toronto-no-inverno-st-lawrence-market-elen-pradera-blog-6167668

GOODERHAM BUILDING

Não necessariamente um ponto turístico, mas o Gooderham Building está tão pertinho do St. Lawrence Market que dar uma esticadinha até lá é perfeito. O prédio é um dos lugares de Toronto que ressalta ainda mais a semelhança da cidade com NY, já que este edifício icônico lembra o Flatiron Building da cidade americana.

toronto-no-inverno-gooderham-building-elen-pradera-blog-8616854

ROYAL ONTARIO MUSEUM / ART GALLERY OF ONTARIO

Para programas mais culturais em Toronto (e que também são uma ótima opção para se abrigar do frio), vá até o Royal Ontario Museum, um museu de história natural e cultura mundial, conhecido por sua beleza arquitetônica e sua coleção de exposições de artes; e a Art Gallery of Ontario, com suas mais de 90.000 obras de arte.

toronto-no-inverno-art-galley-elen-pradera-blog-8689198

CASA LOMA

Você sabia que Toronto tem um “castelo” no coração da cidade? Sim, a Casa Loma tem arquitetura renascentista gótica e é uma atração histórica. Caso tenha tempo, inclua uma visita a este ponto turístico no seu roteiro de inverno na cidade.

A Casa Loma pertenceu a um empresário ricaço e hoje é um museu aberto ao público que quer conhecer de pertinho o glamour da alta sociedade de antigamente. O local conta com 98 aposentos, jardins, adega e uma área externa que oferece vistas surreais de Toronto, com a CN Tower elevando-se entre os prédios da cidade.

toronto-no-inverno-casa-loma-elen-pradera-blog-9932409

GRAFFITI ALLEY

Se você gosta de arte, vá ao Graffiti Alley para apreciar belos murais e desenhos de arte.

toronto-no-inverno-grafitti-alley-elen-pradera-blog-5586347

BAIRROS ÉTNICOS

Quase toda cidade grande tem sua Chinatown; Toronto, claro, não poderia deixar de ter a sua. Lá você achará restaurantes, lojas com produtos chineses e muitos mais. Se tiver mais tempo, não deixe de conhecer um dos outros bairros étnicos da cidade, como Little PortugalLittle Italy e Koreatown.

blog_line-4773264

Onde se hospedar em Toronto no inverno

O centro de Toronto é o melhor lugar para se hospedar, já que está pertinho de diversas atrações da cidade. Lá as minhas recomendações são: Shangri-la Toronto, o local em que fiquei hospedada, que conta com quartos extremamente confortáveis e atendimento excelente; Four Seasons, uma excelente escolha de hotel 5 estrelas, já que a marca Four Seasons nasceu em Toronto; e The Drake Hotel, com sua localização espetacular, ele é o centro de arte, design e culinária na cidade.

toronto-no-inverno-elen-pradera-blog-4365131blog_line-4773264

Onde comer em Toronto no Inverno

Além de visitar os mercados e experimentar as comidinhas disponíveis neles, tire algum tempo algum tempo para conhecer alguns restaurantes na cidade. No inverno, a culinária asiática é uma excelente escolha e, já que a cultura asiática é bem presente em Toronto, opções não vão faltar. Quando quiser comer um dumpling, vá ao Rosewood Chinese Cuisine, Rol San e Dim Sum King.

Quando o frio bater e quiser um ramen, dirija-se ao famoso Momofuko Noodle Bar, o restaurante do famoso chef David Chang (que tem o programa Ugly Delicious no Netflix). Outros restaurantes para experimentar ramen em Toronto são: Kinton Ramen, Ramen Isshin e Sansotei Ramen.

toronto-no-inverno-elen-pradera-blog-5050448

O frio de Toronto também é ótimo para uma massa, por isso, quando chegar a hora de comer um bom prato italiano, você poder ir ao Eataly, um grande mercado vendendo diversos artigos italianos e com 4 restaurantes e diversos cafés/lojas de sobremesa e bares para um vinho/drink. Além disso, você também pode ir ao Giulietta, Sotto Sotto ou Gusto 101.

Para outras culinárias internacionais, vá ao DaiLo – French/Chinese, Bar Raval – bar de tapas, Tennessee Tavern – para drinks e Pierogi.

Quando chegar a hora de um cafezinho, você pode ir ao Tim Hortons (uma rede canadense semelhante à rede americana Starbucks) e aos cafés Fika, Neo Coffee Bar, Dineen Coffee Co e Quantum Coffee, perfeitos para se esquentar no clima frio de Toronto.

POSTS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

elen-pradera

BEM-VINDO

Eu sou Elen e eu compartilho experiências de viagens - desde lugares para tomar um cafezinho até estadias em hotéis boutique. Estou aqui para te ajudar e orientar no planejamento das suas próximas férias.

kota-tua-jakarta-7546937

GUIA GRATUITO

Quer conhecer Jacarta, a capital da Indonésia? Então, garanta já o seu guia de viagem gratuito com os melhores pontos da cidade.

Destaques

Rolar para cima