Miniguia Para Visitar Curaçao

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Curaçao é uma das três ilhas holandesas que está localizada no sul do Caribe, a menos de 100 quilômetros ao norte da Venezuela. Como Curaçao está fora da rota de furacões do Caribe, este destino é perfeito para ser visitado o ano inteiro pois seus dias nesta ilha serão repletos de sol, mergulhando em suas águas cristalinas e explorando os resquícios da arquitetura colonial holandesa. As atividades na ilha incluem muita praia, mergulho com snorkel e relaxamento. Se você está planejando uma viagem a este incrível destino caribenho, continue lendo para encontrar um guide de viagem para visitar Curaçao.

 

Informações Práticas

Moeda: a moeda de Curaçao é o florim das Antilhas Holandesas, mas dólares americanos (e cartões de crédito internacionais) são amplamente aceitos.

Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar em Curaçao para estadias de até 90 dias. Mas não esqueça de verificar os requisitos mais recentes antes de planejar sua viagem.

Curacao-simbolo-cartao-postal

Como se locomover pela ilha: a melhor maneira de conhecer Curaçao e visitar suas praias é de carro. Alugue um carro antes ou assim que chegar ao aeroporto, pois o transporte público na ilha é muito limitado.

Restrições de viagem a Curaçao: Atualmente, os viajantes que planejam visitar Curaçao devem preencher um cartão de imigração digital, preencher digitalmente o Passenger Locator Card (PLC) 48 horas antes da partida e tê-lo impresso com você, fazer um exame PCR e apresentar o resultado negativo para COVID-19, e fazer o teste de antígeno após 3 dias na ilha. Clique aqui para obter mais informações.

 

Onde ficar em Curaçao

Curaçao tem uma grande oferta de hotéis, incluindo hotéis boutique e luxuosos. Eu fiquei em 2 hotéis diferentes durante a minha viagem de 7 dias na ilha para poder explorar melhor e aproveitar ainda mais este destino dos sonhos.

Os melhores hotéis para se hospedar em Curaçao são:

Papagayo Beach Resort

Baoase Luxury Resort

Renaissance Curacao Resort & Casino

Hotel-em-Curacao-com-piscina-de-borda-infinita

 

Melhor época para visitar Curaçao

Curaçao é uma das poucas ilhas do Caribe que estão fora da rota de furacões, o que a torna o destino perfeito para ser visitado o ano todo. No entanto, a melhor época para visitar Curaçao é de maio a novembro, durante a baixa temporada.

 

Melhores praias para conhecer em Curaçao

Se você está planejando visitar Curaçao, com certeza você visitará as praias com areia branquinha e mar azul turquesa que só o Caribe pode oferecer. Aqui estão algumas praias favoritas.

Kenepa Grandi Beach

A praia de Kenepa é composta por 2 praias – Kenepa Grandi e Kenepa Chiki (grande e pequena, respectivamente). Ambas são gratuitas, mas eu recomendo ir a Kenepa Grandi por sua água azul turquesa e a praia com areia branca e fofa. Aqui é um ótimo lugar para mergulho com snorkel ou apenas para nadar, e você também encontrará um mirante que proporciona uma vista maravilhosa do mar – um local perfeito para fotos.

Kenepa é uma das praias mais bonitas de Curaçao e, por ser gratuita, é melhor planejar visitá-la em um dia de semana. Além disso, você também não encontrará muita infraestrutura em Kenepa Grandi, então é aconselhável levar água e lanches para o dia.

Praia-Kenepa-Grandi-em-Curacao

 

Cas Abao

Cas Abao é uma praia particular em Curaçao que oferece muita água cristalina, praia de areia branca e alguns gazebos para um dia relaxante.

Essa é uma das melhores praias particulares em Curaçao, pois suas formações rochosas em cada lado da praia proporcionam o cenário perfeito durante o pôr do sol – um dos mais notáveis desta ilha caribenha. Em Cas Abao você também encontrará um deck para entrar no mar ou apenas para admirar a vista.

A praia está aberta diariamente das 8h às 18h e conta com bar, restaurante e chuveiros.

Praia-Cas-Abao-Curacao

 

Port Mari

Port Mari é outra praia particular ótima para nadar, mergulhar ou simplesmente passar o dia. Aqui você encontrará um deck flutuante no meio do oceano que é o local perfeito para ver os peixinhos no mar ou para se divertir dando vários pulos na água.

A praia Port Mari está aberta diariamente das 9h30 às 18h30 e tem um bar e um restaurante.

Praia-Port-Mari-Curacao

 

Klein Curaçao

Klein Curaçao é uma ilha desabitada a 2 horas da costa de Curaçao. Você pode visitar a ilha em uma viagem de um dia para ver sua longa praia de areia branca e o mar mais vibrante e azul que você vai ver em Curaçao (e provavelmente em todo o Caribe).

A ilhota de Klein Curaçao é acessível de barco com operadoras de mergulho ou empresas de aluguel de barcos – como Irie Tours or Mermaid (eu fui com a Bounty, que atualmente se chama Irie). Por ser uma viagem de um dia inteiro, as empresas costumam oferecer almoço, lanches e bebidas. Mas é bom saber que há pouca sombra na ilha, então certifique-se de trazer bastante protetor solar e um chapéu.

Passeio-de-barco-para-Klein-Curacao

 

Outras atividades em Curaçao

Enquanto estiver em Curaçao, reserve algum tempo para visitar Punda e Otrobanda para conferir os prédios super fofos e coloridos que fazem parte do passado colonial holandês.

Além disso, reserve um tempo na ilha para ver os lindos flamingos de Curaçao – você pode encontrá-los em Salinas a caminho da praia de Port Mari.

Predios-coloridos-de-Punda-Otrobanda-Curacao

 

Onde comer em Curaçao

Tinto – reserve externa com vista para o mar

Zest

Baoase – para um jantar romântico inesquecível

Wine Cellar

Gouverneur de Rouville

blog_line-4845389

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE LER:

Maldivas: Dicas para planejar uma viagem para as Maldivas

Indonésia: 9 praias para visitar na Indonésia

Bali: Roteiro para passar uma semana em Bali e Dicas para escolher onde ficar na ilha

Labuan Bajo: Guia para conhecer Labuan Bajo e ver os dragões de Komodo na Indonésia

POSTS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

elen-pradera

BEM-VINDO

Eu sou Elen e eu compartilho experiências de viagens - desde lugares para tomar um cafezinho até estadias em hotéis boutique. Estou aqui para te ajudar e orientar no planejamento das suas próximas férias.

kota-tua-jakarta-7546937

GUIA GRATUITO

Quer conhecer Jacarta, a capital da Indonésia? Então, garanta já o seu guia de viagem gratuito com os melhores pontos da cidade.

Destaques

Rolar para cima