Qual é a sua Bali? Dicas para escolher onde ficar em Bali

ULUWATU-BALI-INDONESIA

Bali é relativamente grande! Pense em uma ilha com uma área aproximadamente 100 vezes maior que Manhattan e que oferece uma ampla gama de atrações – praias, vulcões, florestas e templos – todas espalhadas em diferentes partes. Com isso, montar bases em diferentes locais da ilha é a melhor maneira de aproveitar tudo o que ela tem. No entanto, quando chega a hora de escolher onde ficar em Bali, sempre fica a pergunta: qual parte de Bali é melhor para mim? Não se preocupe, estou aqui para te ajudar a escolher o melhor lugar para você ficar na ilha.

 

Onde ficar em Bali – Ubud

Ubud é a alma de Bali. Se você não gosta de ondas grandes e surf, quando pensa em Bali provavelmente pensa em Ubud: restaurantes vegetarianos, yoga, floresta, templos e espiritualidade. Escolher Ubud como um dos lugares para ficar em Bali te dará uma verdadeira experiência do que Bali é.

Seus dias em Ubud serão preenchidos com matcha lattes, tigelas de smoothie coloridos e refeições orgânicas. Mas ainda há muitas atividades para fazer, incluindo visitar terraços de arroz, cachoeiras, muitas aulas de ioga e explorar templos.

Onde ficar em Ubud: Bisma Eight, Calma Ubud, The Udaya Resorts and Spa e Kamandalu Resort.

Confira também o meu guia para visitar Ubud.

ONDE-FICAR-EM-UBUD-BALI-INDONESIA

 

Onde ficar em Bali – Nusa Dua

Nusa Dua é onde costumam ficar as famílias com crianças. Por quê? Porque as praias de areias brancas e águas azuis são calmas e muitos grandes hotéis e resorts estão nesta parte de Bali. Além disso, ao escolher Nusa Dua para ficar em Bali, não há muita necessidade de se deslocar, pois você pode simplesmente ir até o hotel e desfrutar dos seus restaurantes, piscina e – na maioria das vezes – sua praia particular.

Considerando tudo isso, Nusa Dua irá fornecer toda a infraestrutura necessária quando você está com crianças.

Onde ficar em Nusa Dua: The Mulia Nusa Dua, The St. Regis Bali Resort, Conrad Bali e Grand Hyatt Bali.

 

Onde ficar em Bali – Seminyak

Seminyak costumava ser a parte mais relax de Bali, mas o lugar mudou lentamente para acomodar o desenvolvimento e a chegada de grandes empreendimentos – agora você pode encontrar grandes hotéis e até um shopping center por lá. Você deve ficar em Seminyak se quiser ir aos beach clubs da região, fazer compras e ter muitos restaurantes para escolher.

Como a praia de Seminyak é mais escura, você pode passar o dia tomando drinks nos beach clubs, como o famoso Potato Head, ou aproveitando os cafés bonitinhos da região.

Onde ficar em Seminyak: Alila Seminyak, W Bali Seminyak e The Colony Hotel Bali.

 

Onde ficar em Bali – Canggu

Canggu é um lugar descontraído, como Seminyak costumava ser um há algum tempo. Hoje, as opções de hospedagem são basicamente vilas e uma dezena de hotéis. E é por isso que em Canggu você encontrará um ambiente good vibes, mas com muitos cafés, restaurantes vegetarianos e beach clubs como paisagem.

Como comparação, eu diria que Canggu é a versão praiana de Ubud. As atividades aqui incluem surf, aulas de yoga em estúdios fofos, passar o dia em beach clubs (The Lawn, Finns e La Brisa) e visitar cafés e restaurantes com muita comida colorida e um cenário perfeito para postar nas redes sociais.

Onde ficar em Canggu: Como Uma Canggu, The Slow, The Haven Suites Bali Berawa e Theanna Eco Villa and Spa.

The-Lawn-Canggu-Bali-Indonesia

 

Onde ficar em Bali – Jimbaran

Jimbaran é uma vila de pescadores e onde você pode encontrar os melhores restaurantes de frutos do mar de Bali. Apesar de estar perto de Kuta, Jimbaran não poderia ser mais diferente: hospedando-se aqui você estará muito próximo das praias da região, mas ainda terá acesso a alguns hotéis e resorts de luxo.

De Jimbaran, você pode visitar as praias ao redor, como a Dreamland Beach e a Bingin Beach.

Jimbaran é um bom meio termo se você não quer ficar em Uluwatu, mas ainda quer estar perto das praias perfeitas e cristalinas de Bali.

Onde ficar em Jimbaran: Ayana Resort and Spa, Four Seasons Jimbaran Bay, Rimba Jimbaran e Intercontinental Bali Resort.

Onde-ficar-em-Bali-Indonesia-Jimbaran

 

Onde ficar em Bali – Uluwatu

Conhecida mundialmente como a capital do surf em Bali, Uluwatu oferece muitas ondas gigantes e vistas deslumbrantes do oceano índico do topo de suas falésias. Mesmo que você não seja surfista, ainda pode aproveitar algumas praias calmas e beach clubs, como o Karma Beach Club e o Sundays Beach Club, e ainda visitar o Templo de Uluwatu.

A variedade de acomodações também é outro ponto importante em Uluwatu – um lugar dos sonhos para lua de mel em Bali – com hotéis que oferecem vilas com piscina privativa, café da manhã flutuante na piscina e outras mordomias de luxo.

Onde ficar em Uluwatu: Alila Villas Uluwatu, Anantara Uluwatu Bali Resort, Six Senses Uluwatu e The Ungasan Clifftop Resort.

Onde-ficar-em-Bali-Indonesia-Uluwatu

 

Onde ficar em Bali – Norte / Noroeste de Bali (Munduk / Menjangan)

Se você está interessado em visitar uma parte menos conhecida de Bali, então definitivamente deve planejar passar alguns dias no Norte / Noroeste de Bali, em Munduk ou Menjangan (ou os dois!).

Em Munduk você estará cercado por cachoeiras, balanços com vista para as montanhas e poderá escapar das multidões, enquanto em Menjangan você estará em um dos melhores pontos de mergulho de Bali, com muito mergulho e atividades aquáticas – suas águas cristalinas abrigam vários corais multicoloridos.

Onde ficar em Munduk: Munduk Plantation.

Onde ficar em Menjangan: Menjangan Dynasty Resort, The Menjangan e Plataran Menjangan Resort and Spa.

Onde-ficar-em-Bali-Indonesia-Menjangan

 

Onde ficar em Bali – Kuta

Eu não recomendo ficar em Kuta! Se você é um turista e deseja visitar Bali hospedando-se apenas em Kuta, com certeza ficará desapontado – aqui você encontrará praias poluídas e muita bagunça que não tem nada a ver com o clima balinês. Você ouvirá as pessoas dizerem que Kuta pode ser um bom lugar se você estiver com um orçamento limitado, mas com certeza é possível curtir Bali com poucos recursos em qualquer lugar que escolher – independentemente do número de hotéis de luxo em Bali atualmente, sempre haverá pousadinhas econômicas por toda a ilha.

Como eu disse, realmente não recomendo ficar em Kuta, mas se você realmente quiser ver por si mesmo, aqui estão algumas opções:

Onde ficar em Kuta: Aryaduta Bali, Sheraton Bali Kuta, Bali Garden Beach Resort e Four Points by Sheraton Bali.

blog_line-4845389

Agora que você conhece as diferentes partes de Bali, qual você ficaria? Me diz, qual é a sua Bali?

POSTS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

elen-pradera

BEM-VINDO

Eu sou Elen e eu compartilho experiências de viagens - desde lugares para tomar um cafezinho até estadias em hotéis boutique. Estou aqui para te ajudar e orientar no planejamento das suas próximas férias.

kota-tua-jakarta-7546937

GUIA GRATUITO

Quer conhecer Jacarta, a capital da Indonésia? Então, garanta já o seu guia de viagem gratuito com os melhores pontos da cidade.

Destaques

Rolar para cima