Roteiro para conhecer o Parque Nacional das Montanhas Rochosas

Rocky Mountain National Park Oct 2020-08004

Sonhando em ver lagos alpinos e montanhas nevadas? O Parque Nacional das Montanhas Rochosas é o lugar perfeito para isso, e neste roteiro de 3 dias para visitar o parque você passará pelos deslumbrantes pontos que todos devem conhecer ao visitá-lo. Veja o meu guia completo para te ajudar a planejar a viagem e continue lendo para descobrir um roteiro de 3 dias para o Parque Nacional das Montanhas Rochosas.

 

3 dias no Parque Nacional das Montanhas Rochosas – dia 1

Trilha Emerald Lake – incluindo Bear Lake, Nymph Lake, Dream Lake e Emerald Lake

No primeiro dia do seu roteiro no Parque Nacional das Montanhas Rochosas, comece visitando os destaques do parque e faça a trilha para o Emerald Lake. Ao longo desta trilha, você verá os magníficos lagos alpinos Bear Lake, Nymph Lake, Dream Lake e Emerald Lake.

Dream-Lake-Parque-Nacional-das-Montanhas-Rochosas

A trilha do Emerald Lake é uma ótima opção para iniciantes e para quem precisa ser acostumar com a altitude mais elevada do Colorado, pois é uma trilha adequada para quase todos os níveis.

A caminhada começa na Bear Lake Trailhead. Você chegará a Bear Lake logo após começar, mas continue por mais ou menos 1 quilômetro até Nymph Lake. Depois do Nymph Lake, você subirá um pouco por 1 quilômetro até o Dream Lake. Continuando ao longo da trilha, no final você chegará ao Emerald Lake.

A trilha completa para o Emerald Lake, passando pelos outros lagos alpinos, é de aproximadamente 6 quilômetros (ida e volta) e é uma das mais bonitas no Parque Nacional das Montanhas Rochosas.

Emerald-Lake-Parque-Nacional-das-Montanhas-Rochosas

 

Dicas para fazer a trilha do Emerald Lake no Parque Nacional das Montanhas Rochosas:

Emerald Lake é uma trilha muito popular, por isso recomendo ir de manhã cedo para evitar as multidões.

Além disso, uma das melhores oportunidades para fotos ao longo da trilha é o nascer do sol no Dream Lake. Então, se você quiser ir neste horário, vá direto para lá e, em seguida, siga para o Emerald Lake e deixe o Bear Lake e o Nymph Lake para o final.

Nesta caminhada você verá muitos esquilos, mas não os alimente! Eu vi algumas pessoas alimentando-os, mas alimentar animais silvestres em um parque nacional é ilegal.

blog_line-4845389

Depois da sua manhã incrível apreciando os pontos turísticos ao longo da Emerald Lake Trail, agora é hora de continuar o seu itinerário com outra atividade que é uma das melhores que o Parque Nacional das Montanhas Rochosas tem a oferecer: dirigir pela Trail Ridge Road.

A Trail Ridge Road é uma estrada com mais de 70 quilômetros de extensão que conecta Estes Park, no lado leste do Parque Nacional das Montanhas Rochosas, a Grand Lake, no lado oeste do parque, e é considerada a “estrada para o céu” do Colorado.

Dirigir pela Trail Ridge Road é uma experiência única e deve estar em todos os roteiros para o Parque Nacional das Montanhas Rochosas, já que você estará 3.500 metros acima do nível do mar e, do conforto do seu carro, poderá parar ao longo dos muitos mirantes ao longo da estrada para admirar as vistas espetaculares das montanhas do parque.

Trail-Ridge-Road-Parque-Nacional-das-Montanhas-Rochosas

Enquanto estiver na Trail Ridge Road, se você ainda estiver com vontade de fazer uma trilha, pode experimentar a Ute Trail para Tombstone Ridge, que é uma caminhada de 6,4 quilômetros com vistas panorâmicas dos destaques do Parque Nacional das Montanhas Rochosas: Longs Peak e Forest Canyon.

Se você optar por fazer a trilha Ute até Tombstone Ridge, não precisa completar todos os  6,4 quilômetros, pois você pode dar meia-volta quando quiser.

Trail-Ridge-Road-Parque-Nacional-das-Montanhas-Rochosas

Outra oportunidade de caminhada na Trail Ridge Road é a Alpine Ridge Trail. Esta é uma caminhada de aproximadamente 1 quilômetro (ida e volta) que começa no centro de visitantes. Quando você chegar ao centro de visitantes, basta subir as escadas até o mirante.

Embora seja relativamente fácil, a caminhada pela Alpine Ridge Trail pode ser difícil, pois você estará a 3.500 metros de altitude. Portanto, não tenha pressa e faça paradas sempre que for necessário.

 

3 dias no Parque Nacional das Montanhas Rochosas – dia 2

Trilha Fern Lake, Odessa Lake e Lake Helene

No segundo dia do seu roteiro pelo Parque Nacional das Montanhas Rochosas, reserve um tempo para conferir esta trilha menos popular – a trilha para o Odessa Lake e o Fern Lake, com uma rápida parada no Lake Helene.

Eu recomendo fazer a trilha para Odessa Lake e Fern Lake como uma caminhada de ida e volta começando no Bear Lake, então seu dia começará no mesmo ponto do dia anterior – no início da trilha para o Bear Lake.

Esta trilha tem aproximadamente 16 quilômetros de extensão (ida e volta) e algumas partes podem ser exaustivas devido a pedras soltas no caminho e várias mudanças de elevação.

A trilha até o Odessa Lake começa em uma área com muitas árvores, embora seja possível ver os picos das montanhas de vez em quando. Eventualmente, no ponto mais alto, você vai chegar a uma esquina com uma paisagem alpina espetacular. Após esta parte, você começará a descer através das pedras soltas até chegar a um cruzamento onde você pode escolher continuar para Fern Lake ou virar à esquerda para Odessa Lake. Vire à esquerda, atravesse a ponte, e chegue ao impressionante lago alpino – Odessa.

Odessa-Lake-Parque-Nacional-das-Montanhas-Rochosas

Depois de passar algum tempo no Odessa Lake, volte para a ponte e siga em frente até o Fern Lake – por mais ou menos 1 quilômetro.

Depois de apreciar toda a beleza do Fern Lake, é hora de voltar para o início da trilha Bear Lake. Caminhe de volta ao longo da mesma rota de onde você veio, mas no caminho de volta, faça uma parada rápida no Lake Helene.

Fern-Lake-Parque-Nacional-das-Montanhas-Rochosas

Infelizmente, não há uma placa indicando o caminho para o Helene Lake, mas quando você se encontrar em um cruzamento, saberá que está lá – basta procurar uma trilha não sinalizada que o levará ao Lake Helene.

A trilha até Odessa e Fern Lake foi sem dúvida a minha favorita no Parque Nacional das Montanhas Rochosas. Mesmo sendo um pouco cansativa, ela ofereceu vistas deslumbrantes da montanha, do lago e uma tranquilidade que vem com a pouca quantidade de pessoas.

 

3 dias no Parque Nacional das Montanhas Rochosas – dia 3

Trilha Chasm Lake

No terceiro dia você já deve estar mais adaptado à altitude do Colorado, então agora é hora de terminar o seu roteiro de 3 dias em uma das caminhadas mais difíceis (mas linda) no Parque Nacional das Montanhas Rochosas – Chasm Lake.

Chasm-Lake-Parque-Nacional-das-Montanhas-Rochosas

Chasm Lake é uma caminhada puxada de 15 quilômetros (ida e volta) que tem mais de 700 metros de ganho de elevação. Ela oferece vistas surpreendentes ao longo do caminho e, no final, você será agraciado com a presença do lindo Chasm Lake bem na base do Longs Peak – a montanha mais alta do Parque Nacional das Montanhas Rochosas.

A trilha para o Chasm Lake começa na Longs Peak Range Station. No início, você caminhará por uma área arborizada antes de chegar a uma ponte alertando aos visitantes sobre o risco de raios. Depois disso, você estará completamente exposto ao ar frio, então aproveite para colocar sua jaqueta corta-vento.

Enquanto você caminha pela área exposta, você vai começar a ter vistas magníficas do Longs Peak e, se você for durante o outono como eu, vai ver um espetáculo de cores com variações de amarelo e vermelho.

Perto do final, você verá uma cachoeira, chamada Columbine Falls, e Peacock Pond – uma bela lagoa de água azul no fundo de uma pequena cachoeira. Alguns confundem Peacock Pond com Chasm Lake – mas não é. Portanto, não volte quando avistar o Peacock Pond, pois você ainda tem um pequeno caminho a percorrer.

Continue caminhando ao longo da trilha e, perto do final, você chegará a uma pequena subida íngreme e rochosa. Não há um caminho claramente definido, então você terá que encontrar seu próprio caminho seguindo os passos das pessoas que fizeram a trilha anteriormente.

Depois de caminhar pela rocha e cegar ao topo, você verá o Chasm Lake. Passe um tempo lá admirando todo o panorama antes de iniciar a caminhada de volta.

Se você tiver mais tempo no Parque Nacional das Montanhas Rochosas ou quiser fazer uma caminhada diferente das descritas acima, experimente a trilha Sky Pond. Esta é uma caminhada de cerca de 15 quilômetros (ida e volta) que oferece o pacote completo – cachoeiras, vistas das montanhas e lagos alpinos. Tenha em mente que, em certo ponto na trilha Sky Pond, você vai precisar “escalar” uma cachoeira por cerca de 30 metros.

blog_line-4845389

Salve este post no Pinterest para ler mais tarde:

POSTS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

elen-pradera

BEM-VINDO

Eu sou Elen e eu compartilho experiências de viagens - desde lugares para tomar um cafezinho até estadias em hotéis boutique. Estou aqui para te ajudar e orientar no planejamento das suas próximas férias.

kota-tua-jakarta-7546937

GUIA GRATUITO

Quer conhecer Jacarta, a capital da Indonésia? Então, garanta já o seu guia de viagem gratuito com os melhores pontos da cidade.

Destaques

Rolar para cima