Roteiro para passar uma semana em Bali

Uluwatu-Bali-Indonesia

Só tem uma semana para conhecer Bali? Não tem problema! Apesar de ter muito para ver e fazer nesta ilha indonésia, com 7 dias você pode visitar as principais atrações e ter um gostinho do que este destino descontraído e desacelerado oferece. Aqui vai um roteiro de 7 dias para conhecer o principal de Bali.

 

Roteiro de 7 dias em Bali – Dias 1-3 Ubud

Assim que chegar em Bali, comece o seu roteiro por Ubud. Começando o roteiro no coração (ou na alma) de Bali te dará uma rápida noção do que a ilha realmente é.

Aproveite para conhecer o Tegallalang Rice Field, um dos terraços de arroz mais famosos da Indonésia e que precisa fazer parte de todo roteiro por Bali; o templo Tirta Empul; o Mercado de Ubud; e Saraswati Temple, um templo cercado por um lago cheio de lótus que fica no centrinho de Ubud. Procurando um programa diferente? Experimente algumas aulas de yoga, culinária e de cerâmica enquanto estiver em Ubud.

Roteiro-para-passar-uma-semana-em-Bali-Ubud

Quando a fome bater, vá aos restaurantes Mudra, Alchemy, Nusantara e Locavore (para um jantar mais especial; é necessário reservar com antecedência).

Onde ficar em Ubud: Bisma Eight (com localização excelente), Calma Ubud e Alila Ubud (se quiser algo mais exclusivo).

Leia aqui um guia completo de Ubud, com todas as atrações para visitar, dicas de restaurantes e sugestões de hotéis para ficar.

Ubud-bali-Indonesia

 

Roteiro de 7 dias em Bali – Dias 4-5 Uluwatu

Depois de terminar seus dias em Ubud, chegou a hora de seguir seu roteiro de Bali para Uluwatu, a capital do surf na Indonésia.

Uluwatu é conhecida internacionalmente pelas suas grandes ondas que atraem surfistas de diversas partes do mundo, e é uma parada essencial na sua viagem à Bali. Até quem não surfa pode aproveitar as vibes tropicais e praianas da região!

Estando em Uluwatu, visite as praias Padang Pagang, Bingin, Melasti, e Karma Beach (a praia que fica no hotel Karma, mas que é acessível ao público). Vá também ao Templo de Uluwatu – ele é um dos melhores pontos da região para o pôr do sol, mas acaba ficando bem cheio e tumultuado; se quiser fugir da muvuca, vá de manhã cedinho.

roteiro-de-uma-semana-em-Bali-Uluwatu

Quer passar os dias curtindo os beach clubs e bares da região? Os preferidos são o Single Fin, Ulu Cliffhouse e Sunday’s Beach Club.

Para comer, os melhores restaurantes de Uluwatu são: The Loft, The Cashew Tree, Bukit Café e The Warung (que fica no hotel Alila).

Onde ficar em Uluwatu: Alila Villas Uluwatu, The Ungasan Clifftop Resort e Anantara Uluwatu Bali Resort.

Padang-Padang-Bali-Indonesia

 

Roteiro de 7 dias em Bali – Dias 6-7 Canggu

Termine o seu roteiro de uma semana em Bali em Canggu. Aqui seus dias podem ser preenchidos na praia que, apesar de não ser tão bonita quanto as de Uluwatu, tem um dos pores do sol mais encantadores de Bali. Caso as praias não te interessem, você pode curtir os beach clubs (são muitos, mas os melhores são o The Lawn e La Brisa).

Além disso, Canggu é o lugar perfeito para visitar lojinhas hipsters para encontrar algo especial, e também visitar os tantos cafés e restaurantes fofos que vão fazer você querer passar o dia inteiro comendo.

Canggu-Bali-Indonesia

Onde comer em Canggu: Peloton Supershop, Nude, The Loft, Shady Shack e Café Organic.

Onde ficar em Canggu: Como Uma Canggu, The Slow and The Haven Suites Berawa.

Confira a minha lista completa de restaurantes para conhecer em Canggu e dos melhores hotéis para ficar na região.

roteiro-para-passar-7-dias-em-bali-canggu

 

Dicas para o seu roteiro de Bali:

Você pode fazer o roteiro de forma inversa, começando em Canggu e terminando em Ubud.

A melhor época para visitar Bali vai de abril a outubro.

Tenha sempre dinheiro em espécie com você, já que alguns lugares não aceitam cartão de crédito.

Em Canggu você consegue pegar Grab e Go-Jek (aplicativos que funcionam como Uber). Já em Ubud e Uluwatu os aplicativos não funcionam (por causa de disputas locais), então você terá duas opções: alugar uma moto ou negociar com taxistas para te levar aos locais que você quer ir. Há também a opção de reservar um carro com motorista no hotel, mas pode acabar sendo a opção mais cara se você não pretende se deslocar muito.

Tem mais tempo e quer conhecer outras partes de Bali? Veja também um post para te ajudar a escolher em qual parte de Bali ficar.

Quer que eu planeje a sua viagem para Bali? Entre em contato agora mesmo.

blog_line-4845389

POSTS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

elen-pradera

BEM-VINDO

Eu sou Elen e eu compartilho experiências de viagens - desde lugares para tomar um cafezinho até estadias em hotéis boutique. Estou aqui para te ajudar e orientar no planejamento das suas próximas férias.

kota-tua-jakarta-7546937

GUIA GRATUITO

Quer conhecer Jacarta, a capital da Indonésia? Então, garanta já o seu guia de viagem gratuito com os melhores pontos da cidade.

Destaques

Rolar para cima