As melhores trilhas no Parque Nacional dos Arcos, em Utah

Arches National Park Nov 2020-02188

Quer visitar os 5 Parques Nacionais de Utah, ver arcos naturais deslumbrantes e caminhar em um fascinante planeta feito de rocha vermelha? Então você precisa conhecer o Parque Nacional dos Arcos! Neste post você vai encontrar as melhores trilhas para fazer enquanto estiver por lá.

Além disso, se você precisa de dicas para planejar a sua viagem e sobre como visitar o parque, onde se hospedar por perto e lugares para comer, leia também o meu guia completo para visitar o Parque Nacional dos Arcos.

Trilhas-parque-nacional-dos arcos-Utah-EUA

 

As melhores trilhas no Parque Nacional dos Arcos, em Utah

1 – Delicate Arch

Delicate Arch é definitivamente uma das melhores trilhas no Parque Nacional dos Arcos. O motivo? A recompensa no final da trilha é contemplar o maior arco natural do parque que tem uns 15 metros de altura e 10 metros de largura (quase 5 vezes mais alto e um pouco mais largo que uma trave de futebol).

Chegar ao Delicate Arch requer uma caminhada moderada de 5 quilômetros (ida e volta). A trilha começa no Wolfe Ranch e o início do caminho é bem definido. No entanto, conforme a trilha continua, os sinais se tornam mais difíceis de encontrar, então certifique-se de seguir as pequenas pirâmides de pedra deixadas pelos rangers ao longo do caminho.

Mais ou menos no meio da trilha, você precisará subir uma rocha inclinada. Quando estiver quase chegando ao Delicate Arch, você vai andar à beira de uma rocha por cerca de 200 metros – mas não se preocupe, o caminho é largo o suficiente para passar sem problemas.

Vale lembrar que não há sombra ao longo da trilha até o Delicate Arch, então leve bastante água. Ainda, esta trilha é bem popular para o nascer e o pôr do sol (melhor horário para fotografar o arco), então o estacionamento pode encher rapidamente durante esses horários. Eu fiz a trilha durante o nascer do sol e foi ótimo, mas se você também quiser ir durante esse período, traga uma lanterna e tenha as coordenadas salvas em mapa off-line para ajudar na orientação.

Trilhas-parque-nacional-dos arcos-Utah-EUA-Delicate-Arch

Agora, se você não quiser fazer toda a trilha até Delicate Arch, ainda pode apreciá-lo dos mirantes no parque – o primeiro requer uma caminhada de 100 metros, e o segundo uma curta trilha de 800 metros com escadas.

 

2 – Landscape Arch

O Landscape Arch faz parte da área Devil’s Garden no Parque Nacional dos Arcos e é o maior arco do planeta, com mais de 90 metros de largura.

Landscape-Arch-Trilhas-parque-nacional-dos arcos-Utah-EUA

A caminhada até o Landscape Arch é uma das mais fáceis – uma trilha super tranquila de 3 quilômetros que é relativamente plana e com pouco ganho de elevação, com subidas e descidas moderadas ao longo do caminho.

Se você quer ver outros arcos no parque, no seu caminho de ou para o Landscape Arch, faça um desvio rápido para as trilhas laterais para ver o Pine Tree Arch e Tunnel Arch.

Depois de ver o Landscape Arch, você pode voltar ou continuar para uma trilha mais intensa até Double O Ach.

 

3 – Double O Arch

Se você estiver na área do Devil’s Garden, já visitou o Landscape Arch e ainda deseja uma trilha extenuante e deslumbrante, então vá até Double O Arch. Esta é uma trilha muito popular no Parque Nacional dos Arcos e oferece vistas incríveis.

Landscape-Arch-Trilhas-parque-nacional-dos arcos-Utah-EUA

Ver Double O Arch requer uma caminhada extenuante de 6,5 quilômetros escalando o caminho de arenito. Em algumas partes, você precisará usar tanto as mãos quanto os pés para subir, mas o esforço vale a pena.

 

4 – Double Arch

Double Arch (não confundir com o Double O Arch) é outra trilha favorita no Parque Nacional dos Arcos. Esta é uma trilha rápida e fácil de 800 metros saindo do estacionamento da área The Windows.

Double-Arch-Trilhas-parque-nacional-dos arcos-Utah-EUA

Embora você possa ver o arco assim que estacionar, faça o curto trajeto para admirá-lo de pertinho. Quando você chegar ao Double Arch, verá os dois arcos colossais (com aspecto quase alienígena) que estão ligados entre si formando uma única estrutura. Então você entenderá por que, devido às suas características e dimensão, o arco tem o título de arco mais alto e o segundo mais longo do Parque Nacional dos Arcos.

Depois de ver o Double Arch, volte e atravesse o estacionamento para encontrar The Windows e o Turret Arch do outro lado.

 

5 – The Windows e Turret Arch

Ao longo desta trilha fácil, você caminhará 100 metros para ver The Windows e Turret Arch.

The-Windows-Trilhas-parque-nacional-dos arcos-Utah-EUA

Há também uma trilha primitiva ao redor dos arcos The Windows, onde você pode se distanciar das multidões e passear pela paisagem mais natural e intocada do Parque Nacional dos Arcos.

 

6 – Park Avenue e Courthouse Towers

Na trilha da Park Avenue, você caminhará 3 quilômetros entre enormes formações rochosas e paredes de rocha altas com excelentes vistas das montanhas. Além disso, nesta trilha você pode andar pelo cânion e ver as impressionantes Courthouse Towers.

Trilhas-parque-nacional-dos arcos-Utah-EUA

Mesmo que não haja arcos ao longo da trilha da Park Avenue, ela ainda é uma das melhores trilhas no Parque Nacional dos Arcos para apreciar a grandeza das formações rochosas da área e a imensidão do parque.

 

Obs: todas as distâncias no post são de ida e volta.

blog_line-4845389

Continue sua viagem do Parque Nacional dos Arcos até Monument Valley.

Quer visitar outro Parque Nacional nos EUA? Continue lendo: Guia para visitar o Parque Nacional das Montanhas Rochosas e um roteiro de 3 dias para visitá-lo.

POSTS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

elen-pradera

BEM-VINDO

Eu sou Elen e eu compartilho experiências de viagens - desde lugares para tomar um cafezinho até estadias em hotéis boutique. Estou aqui para te ajudar e orientar no planejamento das suas próximas férias.

kota-tua-jakarta-7546937

GUIA GRATUITO

Quer conhecer Jacarta, a capital da Indonésia? Então, garanta já o seu guia de viagem gratuito com os melhores pontos da cidade.

Destaques

Rolar para cima